[Allusers] Política de Utilização Responsável

Gestor Rede DEEC admin at deec.uc.pt
Fri Oct 12 15:50:04 WEST 2007


Caros Alunos,

   Por forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos, 
foi definida uma Política de Utilização Responsável, aplicável à 
utilização da rede sem fios do DEEC.
   No âmbito desta política, o Gabinete de Gestão da Rede Informática do 
DEEC notificará, mediante o envio de um e-mail, os alunos que excedam um 
nível de utilização razoável do serviço, reservando-se _ao_ direito de, 
após esse aviso _prévio_, bloquear o acesso à rede sem fios, durante um 
período de 1 semana, que poderá ser _alargado_ em casos em que _se 
verifique_ reincidência. Este bloqueio implica ainda a perda temporária 
de acesso autenticado ao sistema de apoio WoC.
   O valor máximo de _U_tilização _R_esponsável, que compreende 
download+upload, é contabilizado numa base semanal, _sendo_ definido com 
base nos perfis de utilização considerados normais e é revisto 
periodicamente em função da evolução _dos mesmos_.


Cumprimentos,
Francisco Maia
/Gestor Rede DEEC/
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://lists.deec.uc.pt/pipermail/alunos/attachments/20071012/086752cc/attachment-0001.html>


More information about the alunos mailing list